Coligação Valorizar Resende

“Mar de gente” na apresentação da coligação Valorizar Resende

“Mar de gente…” foi assim que Fernando Silvério se referiu às cerca de 750 pessoas que quiseram dizer “presente”, no momento da apresentação dos rostos da Coligação para as eleições do próximo dia 12 de outubro, que decorreu ontem, 14 de agosto, no Parque Urbano.

 

Era visível a satisfação do líder, com a adesão massiva dos resendenses à sessão pública de apresentação da Coligação Valorizar Resende, às próximas eleições autárquicas.

O clima era de união e claramente favorável ao que se assistiu no recinto, preparado a rigor. Foram apresentadas as equipas dos candidatos às Juntas de Freguesia, à Assembleia Municipal e, por fim, a equipa candidata à Câmara Municipal.

Houve lugar a discursos, compromissos e testemunhos da juventude.

Fernando Silvério subiu ao palco visivelmente satisfeito, motivado e muito confiante, reforçando aquela que vem sendo a sua marca – o conhecimento dos assuntos e a determinação na decisão política. Aproveitando o momento para reforçar o espírito de missão e o sentido de compromisso que une a sua equipa, destacou a sua visão para o concelho: colocar as pessoas no centro de todas as decisões; valorizar cada freguesia, sem exceções, e dar igualdade de oportunidades a todos os resendenses; criar condições para que os jovens possam viver, trabalhar e constituir família em Resende; apostar na economia local, no turismo e no investimento, para gerar emprego e riqueza; melhorar as infraestruturas, as acessibilidades e os serviços.

Referindo que as ideias da coligação “são propostas, não são promessas… são compromissos claros com Resende e com os resendenses”, destacou, sobretudo, oito eixos prioritários do seu projeto político para Valorizar Resende. Nas palavras do próprio: “não somos dos que prometem tudo… mas prometemos dar tudo! Prometemos trabalho sério, portas abertas e capacidade de decidir. Sempre a bem de Resende.”

A equipa candidata à Câmara acompanhou Fernando Silvério ao palco, com destaque para Jorge Sala e Carla Lacerda, respetivamente segundo e terceiro elementos e que, com Fernando Silvério, já estiveram na base da criação deste projeto, em 2021.

Nesta sessão foi também apresentada toda a equipa candidata à Assembleia Municipal, cujo discurso do candidato a Presidente, António Marques, destacou, no seu habitual tom arrebatador, o espírito democrático e construtivo que pretende para Assembleia Municipal, não sem, contudo, colocar o dedo na ferida das ligações viárias estruturantes para o concelho, prometidas pelo Partido Socialista, há 24 anos, e ainda não concretizadas.

Subiram também ao palco, as equipas e os candidatos a Presidente de cada uma das 11 freguesias do concelho: André Monteiro, de São Cipriano; Flávio Cardoso, de Barrô; Luís Rosário, de Anreade e São Romão de Aregos; Jorge Pinto, de Cárquere; Nuno Pereira, de Felgueiras e Feirão; Jorge Pinto, de Freigil e Miomães; Horácio Saraiva, de Ovadas e Panchorra; João Coelho, de Paus; Albano Pereira, de Resende; Nelma Ribeiro, de São Martinho de Mouros e Ricardo Fernandes, de São João de Fontoura.

 

O arranque da sessão teve a presença dos mandatários para a juventude, que apresentaram dois testemunhos em vídeo, com grande impacto e, sobretudo provocaram a ovação da juventude que estava em força no Parque Urbano. Beatriz Loureiro e Jorge Ferreira, na qualidade de representantes das preocupações e da dinâmica política da juventude resendense, fizeram passar a mensagem da vontade de trabalhar e residir no seu concelho, subindo ao palco para se apresentarem perante uma plateia entusiasmada.

O evento terminou cerca das 23h, com a esperança estampada no rosto das pessoas, muita alegria e boa disposição. A música não faltou, e continuou pela noite dentro, assim como convívio e bom ambiente para os que quiseram permanecer no recinto, na certeza de que, para os elementos das várias equipas da Coligação Valorizar Resende, esta foi mesmo uma noite muito especial.