MENSAGEM

FERNANDO SILVÉRIO

Caras e caros Resendenses,
Sou candidato a Presidente da Câmara, nas eleições autárquicas deste ano.
Desde as eleições de há quatro anos, estive sempre presente. Estive junto das pessoas, das instituições e do movimento associativo. Ouvi preocupações, necessidades e anseios.
Tenho, hoje, um conhecimento profundo das principais dificuldades e dos grandes desafios da nossa terra.
Comigo, na Câmara, estará uma equipa muito competente, que se manteve coesa e que é conhecedora dos assuntos municipais, fruto destes quatro anos de trabalho, em que fomos uma oposição atenta, séria, ativa e construtiva.
Somos resendenses de alma e coração e estamos aqui por amor à nossa terra.
Sabemos o potencial que está na nossa cultura, nas nossas gentes, nos nossos recursos naturais e nos nossos produtos endógenos.
Trazemos um projeto político realista, mas ambicioso; centrado nas pessoas e nas necessidades e expectativas de cada uma e de cada um, mas capaz de Valorizar Resende como um todo, melhorando, assim, as nossas condições de vida enquanto comunidade.

 
Sabemos que só o conseguimos com uma aposta firme na captação de investimento e na consequente criação de emprego; sabemos que temos de implementar uma Estratégia Local para a Habitação ágil e eficaz. E, com isto, sabemos que também estamos a gerar novas oportunidades para os mais carenciados e a apostar na fixação dos nossos jovens.
Sabemos que precisamos de criar acessos diretos a eixos viários estruturantes como a A4 e a A24, como também sabemos que é preciso melhorar a rede viária municipal.
Sabemos que é importante intervir em áreas como a Educação, o Desporto e a Saúde – e temos compromissos concretos, como a criação do Seguro de Saúde Municipal que permitirá, a todos, um acesso rápido e gratuito aos cuidados de saúde.
Estamos certos de que é tempo de valorizar o sentimento de pertença ao Douro e, de uma vez por todas, afirmar Resende como um destino turístico de excelência.
Ao longo da campanha eleitoral teremos oportunidade de vos dar a conhecer, com detalhe, o nosso projeto. E esse será o nosso compromisso; um pacto que queremos fazer com os eleitores de Resende.
Mas, até lá, estaremos no terreno. Venham falar connosco, venham acrescentar.
Queremos que juntem as vossas ideias às nossas, sem amarras ideológicas ou partidárias.
Juntem-se a nós! Vamos Valorizar Resende!
Com um abraço amigo.